Como viajar pela América do Sul sem passaporte?

Olá tudo bem?

Neste artigo, você saberá como viajar pela América do Sul sem passaporte! Saberá também quais documentos poderá apresentar no momento do embarque que poderão substituir o passaporte e assim viajar sem nenhum aborrecimento.

Para você esse post pode até não ser uma novidade, você já deve ter escutado falar ou já foi até orientado pelo seu agente de viagens sobre esse assunto, porém acredite, esse ainda é um dos motivos de muitos brasileiros terem suas viagens canceladas devido a apresentação de documentação errada. Bom,vamos lá!

As pessoas passam dias, meses e até anos programando suas viagens, porém se esquecem de dar atenção ao principal – a documentação!

Novo passaporte
Desde 2008, é possível viajar para alguns países da América do Sul, com exceção das Guianas e Suriname, sem precisar apresentar somente o passaporte como documento oficial, são eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Claro que o passaporte é essencial para qualquer viagem ao exterior, porém isso não impede o turista brasileiro de conhecer nossos vizinhos.
Para isso, você poderá apresentar como documento oficial:
– Identidade válida com menos de 10 anos de emissão expedida pela Secretaria de Segurança Pública ou Detran do seu estado, com foto recente e em bom estado de conservação ou passaporte válido com mínimo de 6 meses de validade.
* Mesmo que seu RG não tenha data de vencimento, a data de emissão do documento não poderá ultrapassar os 10 anos de emissão, caso contrário, você terá que tirar um novo RG ou apresentar um passaporte válido!
NÃO será permitido embarcar com carteira de motorista(CNH), carteira da OAB, carteira militar, carteira de trabalho ou qualquer outro documento que não seja o passaporte ou RG emitidos pelos órgãos acima citados. Você poderá viajar com esses documentos dentro do nosso país, fora dele NÃO!!!
Caso você não queira tirar outro documento só para viajar pela América do Sul, você poderá usar o seu passaporte, caso não tenha um, é muito fácil solicitar o seu passaporte.
Lembrando: você deverá apresentar um documento de acordo com o nome que está impresso na sua passagem, ou seja, não adianta você apresentar a sua passagem com sobrenome de solteira(o) sendo que o documento que você apresentará estará com seu sobrenome de casada(o). Preste muita atenção a esses detalhes também!!
Outra coisa importante que você deverá ficar atento é se o país que você visitará exige o Certificado de Vacinação contra Febre Amarela e/ou Seguro Viagem!!
Não estrague sua viagem por causa de detalhes, ao programar sua viagem pesquise tudo o que puder para ter uma viagem tranquila ou anote suas dúvidas e pergunte ao seu agente de viagens!!
Qualquer dúvida deixe sue comentário abaixo! 😉
error: Content is protected !!