Carnaval RJ – Blocos de Rua 2018: Veja a lista dos blocos confirmados

Esse ano os blocos de rua do Rio resolveram fazer o “esquenta” mais cedo, já para preparar os foliões para a folia.

Não importa se faltam alguns dias para o carnaval, os blocos de rua não-oficiais já estão nas ruas e estão convidando a todos para cair na folia, por isso coloque a sua melhor fantasia e divirta-se.

Neste breve artigo eu venho apresentar a lista dos blocos confirmados para o carnaval do Rio 2018 até o momento!! Se você está pensando em vir ao Rio, mas não sabe em qual bloco ir, os horários que eles sairão, quais são os blocos mais badalados. Calma!!

Disponibilizei para você uma lista com todos os blocos que sairão pela cidade para que você se programe e não fique perdido…rs. Vamos lá?!

Confira aqui a lista dos blocos de ruas confirmados para a folia

Ao clicar no link abaixo, você cairá em uma planilha que mostrará os blocos de rua já confirmados até o momento, os horários e os locais que eles sairão na cidade.

Clique aqui para ver a lista dos blocos —–> Lista Blocos de Rua do Rio

Os blocos mais famosos (Cordão do Bola Preta, Bloco da Preta Gil, Bloco das Poderosas da Anitta, Monobloco) são os que mais lotam de 500 mil a 1 milhão de pessoas nas ruas. Os blocos Chora me liga e Banda de Ipanema estão se aproximando dessa marca também.

Caso você não goste de blocos muito grandes, como os citados acima, tem os mais tradicionais na faixa de 50.000 a 100.000 pessoas.

São eles: Imprensa que eu gamo, Cordão do Boitatá, Suvaco de Cristo, Empolga as 9, Bangalafumenga...

Tem aqueles blocos também que ficam parados e os que estão na faixa de 5.000 a 50.000 pessoas, como: Banda do Lido, Bloco da favorita, Mulheres de Chico, Carmelitas, Banda da Sá Ferreira, Banda do Bairro Peixoto…

Eu poderia passar horas aqui listando os blocos que a galera mais gosta, mas você terá uma estimativa de público na planilha, claro, coloque os números sempre para cima, porque com certeza será bem maior do que você verá na lista.

Não importa qual o bloco você vá, você sempre esbarrará com um bloco diferente pela cidade e pelo menos algum dessa lista de blocos de rua você gostará…rsrs.

É preciso que você fique atento também a alguns detalhes, pois nem tudo é festa, a sua segurança é fundamental em eventos desse porte.

Gravei um vídeo abaixo falando sobre alguns cuidados que você deverá tomar ao curtir o carnaval no Rio. Dá uma olhada ai e aproveite para se inscrever o canal também!! 😉

Onde se hospedar para curtir os blocos do Rio?

São vários blocos de rua espalhados pela cidade, os grandes blocos, que são os que citei acima, os que arrastam multidões, saem do centro da cidade. Se você não estiver hospedado pelo centro, passará aperto para chegar ao local, pois os transportes públicos lotam, geral no Rio vai nesses blocos.

Escrevi aqui no blog sobre um hostel que faço parte e que ainda tem disponibilidade para o carnaval. Se você ainda não viu o artigo, clique no link abaixo para conhecer.

Hostel do Beco: Hospedagem Barata no Centro do Rio

O Hostel do Beco está super bem localizado no centro da cidade e te ajudará a chegar com tranquilidade a outros blocos espalhados pela cidade, já que os blocos maiores estarão localizados próximo e você só precisará caminhar alguns passos para chegar ao local.

Se a sua vinda ao Rio é para assistir aos desfiles das escolas de samba também, o hostel está a 15min-20min caminhando ou a 5 minutos de metrô.

Leia também o artigo que escrevi falando sobre o carnaval na Sapucaí!!

Carnaval Rio 2018: Faça parte dessa festa!

Até o momento ainda não foi divulgado pela Prefeitura do Rio a lista dos mais de 400 blocos de rua confirmados para o carnaval 2018, o que se tem noticias até agora é a prefeitura está pensando em fazer do Parque Olímpico da Barra uma Arena de blocos de rua. Essa ideia ainda está sendo discutida com os representantes de cada bloco, assim que sair as definições venho aqui passar para vocês.

 

Se você precisar de serviços de viagens no Rio, pode contar conosco!!

contato@goonturismo.com.br ou (21) 3168-7335 /99908-8015(Tim/whatsapp)/99115-8929(Claro).

 

Bom carnaval!! 😉

 

Ana Chaves

4 Comentários

  1. João Rafael

    O carnaval no Rio é muito legal, quero voltar ano que vem.

  2. Christine

    Eu fui esse ano e amei o carnaval do Rio, muito animado.

  3. Lu

    Só acho que precisaria ter mais banheiros químicos nas ruas para a festa ser 100%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *