7 musicais na Broadway que você não pode deixar de ver

Se você é um apaixonado(a) por teatro, musicais e tudo que envolve a magia dos grandes espetáculos, então você não pode deixar de ler este artigo! No artigo, falaremos sobre 7 musicais na Broadway que você não pode deixar de ver.

Sim! Aqueles que não saem do topo das bilheterias, não importa quantas vezes você retorne a Nova Iorque, eles estão sempre lá em cartaz.

Se você está pensando em ir a Nova Iorque somente para passear e fazer compras, você deverá rever a programação.

Que tal você reservar pelo menos uma noite para ver um musical na Broadway? Você não vai se arrepender, eu garanto!!

Entre muitas opções em cartaz, separei os tops do momento (alguns até com mais de 10 anos em cartaz) e que com certeza você ouvirá muitos falarem e elogiarem quando estiver em Nova Iorque.

Quer saber quais são? Vamos lá!!

Os 7 melhores musicais da Broadway:

#1 – The Phanton of the Opera (O Fantasma da Ópera)

Esse espetáculo está em cartaz a mais de 25 anos e já foi encenado em mais de 25 países!Sucesso em bilheteria a anos, o musical The Phanton of the Opera conta a história de uma jovem chamada Christine Daaé que era apaixonada por música, dom este passado por seu pai, um violinista que ganhava a vida se apresentando nas ruas de Paris. Após a morte de seu pai, Cristine perdeu o entusiamo que tinha pela música.

Mesmo assim, para manter viva a paixão e o talento que adquiriu de seu pai, ela decide ir para um conservatório em Paris, porém não obtém progresso na vida artística.

Um dia sozinha em seu camarim, Christine ouviu uma voz, a mais belaque já tinha ouvido, logo essa voz a remeteu a uma história que seu pai contara quando ela era criança. Christine então passou a acreditar que aquela era a voz do “Anjo da Música”.

A alegria da música tomou conta de seu coração mais um vez, porém mal sabia ela que quem estava por trás daquela voz era Erik, um incrível músico que também era arquiteto e ilusionista, que por ter nascido com uma deformidade no rosto se isolava do mundo.

Erik ajudou a construir o complexo imponente Casa da Opera, local que escolheu para morar (ele vivia nos porões da fundação) e fugir da sociedade. Ficou conhecido como o “Fantasma da Ópera” fazendo com que as pessoas acreditassem que o local era mal assombrado. Ele tirava proveito dessas situações.

A partir daí, Erik usa a sua voz para ajudar Christine a desenvolver todo o seu potencial e a transforma em uma grande soprano. Erik só não contava que se apaixonaria por ela.

A voz de Erik remetia a memória de Christine as lembranças de seu pai, por isso ela seguia tudo exatamente que Erik a instruía.

No desenrolar da história, Erik acaba descobrindo que Christine reencontrou a Casa de Ópera um antigo amor do passado, o tenor  Raoul de Chagny, e acaba se sentindo traído por Christine.

O que era amor acaba se transformando em uma louca obsessão.

Ficou curioso(a) para saber como termina esta trágica história de amor? Anote ai na sua agenda esta opção para sua próxima viagem a Nova Iorque!

Duração: 2h30min (1 intervalo)

Classificação: Livre (*crianças precisam de ingressos)

Local de Exibição: MAJESTIC THEATRE 247 West 44th Street – New York, NY 10036

* Você pode alugar no teatro fones de ouvido com tradução em português!!!

***Evite filas, clique aqui e adquira o seu ingresso online!***

#2 – The Book of Mormon (O Livro de Mormon)

Ganhador de 9 Tony Awards®  incluindo melhor musical – The Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários que viajam à Uganda na Africa para espalhar a sua fé, porém as pessoas não demonstram interesse no assunto.

Os missionários tentam compartilhar as escrituras do livro de Mormon, porém eles encontram grandes barreiras pela frente, como a queda do comandante local, a guerra, a fome, a pobreza e a AIDS que assola o país.

Esse musical foi idealizado por Trey Parker e Matt Stone, mesmos criadores do desenho animado “South Park”.

Duração: 2h15min (1 intervalo)

Classificação: a partir de 4 anos (*crianças precisam de ingressos)

Local de Exibição: EUGENE O’NEILLTHEATRE 230 West 45th Street – New York, NY 10019

#3 – Wicked (Má)

Ganhador de 35 grandes prêmios e 3 Tony Awards®, o romance Wicked foi escrito por Gregory Maguire em 1995, porém somente a 8 anos depois ele foi transformado em musical.

Wicked é a história não contada dos feiticeiros de OZ, onde o conto se passa bem antes de Doroty entrar na Terra de Oz.

O musical conta a história da odisséia de duas amigas bem diferentes, Elphaba a bruxa má e Glinda, a bruxa boa.

Elphaba de pele verde esmeralda é inteligente, apaixonada e incompreendida, já a outra, Glinda é bonita, ambiciosa e muito popular.

A rivalidade em relação ao mesmo interesse amoroso, as reações delas ao governo dos magos corruptos  e etc.

Esse musical inclui várias referências de cenas e diálogos conhecidos do público que assistiu ao filme O Mágico de OZ gravado em 1939. Vale a pena conferir!

Duração: 2h45min (1 intervalo)

Classificação: a partir de 4 anos (*crianças precisam de ingressos)

Local de Exibição: GERSHWINTHEATRE 222 West 51th Street – New York, NY 10019

#4 – The Lion King (O Rei Leão)

Quem nunca se emocionou vendo o clássico filme da Disney O Rei Leão? Com este musical, a emoção virá a tona mais uma vez. Veja um pedacinho do musical no vídeo acima!!

O musical conta a história de Simba, um pequeno leão que ao nascer é apresentado por seu pai Mufasa à todos do reino. Simba será seu sucessor no reino.

Ainda pequeno, Simba perde seu pai de forma trágica em um plano arquitetado por seu tio Scar que anseia pelo trono de Simba.

Até se tornar adulto e tentar recuperar o trono, pois todos acreditam que Simba está morto, ele passa por muitos apuros, porém ele contará com a ajuda de Timão e Pumba seus amigos que o encontraram deprimido depois da morte de seu pai.

Enquanto ninguém sabe que Simba está vivo, o reino está sob os comandos de Scar, o “falso” rei.

Quando Simba se sente pronto, ele retorna ao reino com seus amigos para lutar e recuperar o trono que está nas mãos de seu tio.

Se no filme você já fica maravilhado com os efeitos especiais, imagine vendo um musical onde o cenário e os atores mudam constantemente, com certeza você se lembrará de cada cena deste clássico da Disney.

Duração: 2h30min (1 intervalo)

Classificação: Livre (*crianças precisam de ingressos)

Local de Exibição: MINSKOFF THEATRE 200 West 45th Street – New York, NY 10036

#5 – Alladin

O musical Alladin  é outro clássico famoso da Disney que deixam as crianças enlouquecidas! Quem não conhece a história de Alladin? Dá uma olhada no vídeo acima para você ter uma noção do que é o espetáculo.

Alladin é um menino pobre que vive em uma grande cidade com seu amigo,o fiel macaco Abu.

Os dois vivem grandes aventuras juntos, até o dia que Alladin esbarra acidentalmente com a princesa Jasmine no mercado e se encanta por ela. O encantamento de Jasmine por Alladin é reciproco.

Jasmine estava fugindo do reino, pois seu pai a obrigara a arrumar um marido e se casar, então Jafar (o visir do sultão) fez um feitiço para dominar o sultão e se casar com Jasmine, assim ele mais tarde seria o sultão.

Alladin e Jasmine são surpreendidos pelos guardas do reino e o sultão, dominado pelo feitiço de Jafar, manda prender Alladin.

Alladin só não é morto por Jafar porque o mesmo precisa dele para conseguir a lâmpada mágica, que é moradia de um poderoso gênio.

Alladin fica com a lâmpada mágica para ele e já com ela em mãos, esfrega a lâmpada, conhece o gênio e assim tem direito aos três desejos, desejos estes que ele pretende usá-los para conquistar Jasmine.

O que Alladin não faz ideia é que Jaffar é um diabólico inimigo que precisa ser detido.

A partir daí até Alladin se casar com Jasmine, ele e Abu passarão por muitos apuros para acabar com jafar e ter o finalmente felizes para sempre!

Duração: 2h45min (1 intervalo)

Classificação: a partir de 6 anos (*crianças precisam de ingressos)

Local de Exibição: NEW AMSTERDAM THEATRE 214 West 42ND Street – New York, NY 10019

* Você pode alugar no teatro fones de ouvido com tradução em português!!!

***Evite filas, clique aqui e adquira o seu ingresso online!***

#6 – Matilda The Musical (Matilda O Musical)

Baseado no romance de Roald Dah, Matilda The Musical já ganhou 47 prêmios internacionais, dentre eles, recorde de 7 Olivier Awards, incluindo como melhor musical.

Matilda The Musical é um sucesso de bilheteria para o público de todas as idades.

O musical conta a história de matilda, uma menina extraordinária que sonha em mudar sua vida para melhor. Ela não mede esforços para mudar o seu próprio destino, vale a pena conferir este musical.

Duração: 2h35min

Classificação: a partir de 6 anos (*crianças precisam de ingressos)

Local de Exibição: SHUBERT THEATRE 225 West 44th Street – New York, NY 10036

#7 – Chicago

Ganhador de 6 Tony Awards®, 2 Olivier Awards e 1 Grammy®, Chicago é o espetáculo a mais tempo em cartaz na Broadway.

Chicago conta a história de duas assassinas, Velma kelly, uma estrela famosa de Vaudeville que matou seu marido e sua irmã ao pegá-los na cama e Roxie Hart uma completa desconhecida que sonha em ser uma cantora famosa.

Roxie matou seu amante após descobrir que ele não queria mais ajudá-la a se tornar uma cantora famosa, ao perceber que ele a enganou só para usá-la, Roxie o mata.

Velma e Roxie se conhecem na penitenciária. Roxie ao perceber que sua situação penal é gravíssima, pois ela poderá pegar a pena capital, ela pede ajuda a supervisora da penitenciária, “Mama” Morton.

“Mama” indica os serviços de Billy Flynn, o melhor e mais famoso advogado de Chicago. Billy é o único que poderá livrar Roxie da cadeia e transformá-la em uma celebridade, porém o que ela não sabia é que ele também era advogado de Velma.

No desenrolar da história ambas tentam se safar de suas acusações tentando chamar a atenção da mídia e dos moradores da cidade, a rivalidade entre Roxie e Velma fica cada vez mais evidente.

Sem fama e sucesso após o fim do julgamento, Roxie, livre de suas acusações, tenta uma carreira de cantora em vários bares locais e por obra do destino as rivais se encontram em um desses bares.

Sem ver outra possibilidade de voltarem a ser celebridades, acabam dividindo o mesmo palco e fazem um enorme sucesso juntas.

Corrupção, sexo, traição, fama, pecado, assassinato tudo com uma pitada de danças e jazz, isso tudo você verá em um único musical. Vale a pena conferir esse grande sucesso da Broadway!!

Duração: 2h30min (1 intervalo)

Classificação: a partir de 4 anos (*crianças precisam de ingressos)

Local de Exibição: AMBASSADOR THEATRE 215 West 49th Street – New York, NY 10019

Nos teatros da Broadway há outros espetáculos maravilhosos, se eu fosse colocar todos, este artigo ficaria imenso. Aqui é só um aperitivo do que você encontrará disponível no “cardápio cultural” da Broadway quando você optar por ver um espetáculo lá em Nova Iorque.

Para saber a lista completa dos espetáculos que estarão em cartaz no período que você for viajar ou quando você for programar a sua viagem, consulte aqui!!

Evite filas! Compre os ingressos para os shows da Broadway online e saia do Brasil com o seu ingresso já garantdo – Clique Aqui!

Qualquer dúvida entre em contato conosco:

contato@goonturismo.com.br / (21) 3168-7335 / 99908-8015(whatsapp)

Teremos o maior prazer em ajudá-lo! 😉

Até,

Ana Chaves

 

error: Content is protected !!